Compartilhe este texto

Paes acredita em voto útil para Pedro Paulo na reta final

Por Agência O Globo

30/09/2016 20h26 — em
Brasil



RIO — Escolhido pelo prefeito Eduardo Paes para concorrer à sua sucessão, Pedro Paulo (PMDB) aposta na imagem do padrinho político para se descolar dos adversários e buscar a vaga no segundo turno. Na reta final da campanha, Paes tem comparecido a agendas públicas ao lado do candidato do PMDB e voltou a ganhar destaque no programa de televisão. A estratégia consiste em atrair mais eleitores que aprovam a atual admnistração municipal. O prefeito acredita ainda que Pedro Paulo será beneficiado por um “voto útil” de eleitores antes dispostos a votar em outros candidatos do mesmo espectro político.

— Vamos para o segundo turno com o bispo (Crivella). O eleitor do Osorio, do Índio e do Bolsonaro vão entender que não dá para ter um segundo turno com Freixo e Crivella. Aliás, o bispo sabe que ganhar do Freixo vai ser mole pra ele, por isso escolhe adversário — afirmou Paes

Nesta tarde, os dois participaram de uma carreata em Santa Cruz, na Zona Oeste, em áreas que receberam obras de urbanização do programa Bairro Maravilha. A deputada estadual Lucinha (PSDB), bastante popular na região, participou do ato, apesar de seu partido formalmente apoiar a candidatura de Carlos Osorio (PSDB). O deputado estadual Bebeto (PDT) e candidatos a vereador também estiveram na carreata.

— A imagem do prefeito sempre me ajuda. Essa foi uma estratégia, não tem como ser diferente. Nossas imagens estão plenamente associadas e, quanto mais associado, para mim, é melhor. Eu tenho orgulho do meu padrinho, de quem eu caminhei ao lado durante os últimos oito anos como chefe da Casa Civil e secretário de Governo — disse Pedro Paulo.

O peemedebista se esquivou de dizer que a crise financeira do governo do estado, também administrado pelo PMDB, esteja atrapalhando sua campanha. Reservadamente, integrantes do partido admitem que a situação é um n fator que está impedindo um crescimento mais expressivo. Como contraponto, um grupo defendia que a imagem de Paes fosse bastante explorada desde o início da corrida eleitoral.

— Olha, não quero dizer que atrapalhou, mas é algo que o eleitor, por mais que ele busque diferenciar o que são problemas do estado e o que são problemas da prefeitura... Acredito que, nos últimos oito anos, um pouco o estilo de governo nosso, capitaneado pelo prefeito, essa coisa de estar presente, de assumir as responsabilidades... Aconteceu uma coisa na cidade, a gente mata no peito e assume a responsabilidade. Isso tem o bônus e tem o ônus. Muitas vezes as pessoas associam: "Olha aí, o hospital está com problema". Como nós fizemos assumindo hospitais (antes administrados pelo estado), como a gente faz quando acontece algum acidente na cidade, você acaba capitalizando o que é bom e o que está com problema. É óbvio que tem uma associação, mas acho que no momento decisivo, as pessoas vão fazer uma avaliação: "Eu sei que o estado tem problemas, mas eu tenho que ter uma prefeitura capaz de ajudar, mesmo o estado com problemas" —afirmou Pedro Paulo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil