Início Brasil Padre pede para sair da Igreja ao descobrir que será pai
Brasil

Padre pede para sair da Igreja ao descobrir que será pai

Padre pede para sair da Igreja ao descobrir que será pai
Padre pede para sair da Igreja ao descobrir que será pai

A Diocese de Franca (SP) anunciou nesta quinta-feira (5) que liberou o padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio de suas obrigações sacerdotais e do celibato após ele revelar que será pai. O pedido de dispensa foi iniciado pelo próprio padre.

Segundo a Diocese, a razão para a dispensa foi seu envolvimento com outra pessoa, o que resultou em uma gravidez. A Igreja divulgou nota, onde aconselha que o padre assuma suas responsabilidades de paternidade.

No início de setembro, a Cúria Diocesana de Franca emitiu um comunicado anunciando que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia aceitado o pedido de dispensa do padre Ferdinando de suas obrigações clericales e de celibato, embora não tenha mencionado o motivo específico. A Diocese compartilhou a mensagem em sua conta oficial no Instagram, pedindo que todos se unissem em oração pelo padre durante esta nova fase de sua vida.

Foto: Reprodução / Instagram Com a dispensa, padre Ferdinando já deixou todas as funções que desempenhava na Paróquia Santa Luzia em Franca. Agora, ele deve buscar a aprovação do Vaticano para oficializar a dispensa. O Direito Canônico, que governa a Igreja Católica, proíbe que padres mantenham relacionamentos amorosos ou se casem.

 

WhatsApp_Image_2023-10-06_at_15_11_49.jpeg
WhatsApp_Image_2023-10-06_at_15_11_49.jpeg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?