Pacheco pede investigação após gesto de assessor do Bolsonaro no Senado

Por Portal do Holanda

25/03/2021 2h05 — em Brasil

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu uma investigação para apurar um gesto do assessor especial para Assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro , Filipe Martins, durante sessão no Senado Federal nesta quarta-feira (24). 

No vídeo, é possível ver os três dedos levantados em formato da letra "W" e o círculo feito com o polegar e o indicador foram a letra "P", que seria uma referência a frase "White Power", "Poder Branco", um símbolo de ódio empregado por militantes de extrema-direita, de acordo com o Museu do Holocausto, em Curitiba.

Nas redes sociais, Filipe Martins comentou sobre as acusações e afirmou que estaria ajeitando a lapela do terno. Ele disse que é judeu e que vai processar todos que o acusaram pelo gesto "autoritário", como ele descreveu na postagem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil