Início Brasil Pacheco defende que vacinas adquiridas por empresas sejam doadas ao SUS
Brasil

Pacheco defende que vacinas adquiridas por empresas sejam doadas ao SUS

Pacheco defende que vacinas adquiridas por empresas sejam doadas ao SUS
Pacheco defende que vacinas adquiridas por empresas sejam doadas ao SUS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apresentou projeto de lei que determina que vacinas contra a Covid-19 adquiridas pela iniciativa privada sejam doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). As empresas deverão incorporá-las ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuí-las.

As empresas só poderão adquirir vacinas para comercialização ou utilização após o término da vacinação dos grupos prioritários.

“Pessoas jurídicas de direito privado poderão adquirir diretamente vacinas contra a Covid-19, desde que sejam integralmente doadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), a fim de serem utilizadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, diz o documento.

O projeto autoriza que governo federal, estados e prefeituras assumam os riscos por efeitos adversos da vacina. O objetivo da proposta, que será enviado para votação no Congresso, é fazer avançar as negociações para a compra de imunizantes.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?