Compartilhe este texto

Pacheco defende que vacinas adquiridas por empresas sejam doadas ao SUS

Por Portal Do Holanda

23/02/2021 16h34 — em
Brasil


Projeto autoriza que governo federal, estados e prefeituras assumam os riscos por efeitos adversos da vacina. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apresentou projeto de lei que determina que vacinas contra a Covid-19 adquiridas pela iniciativa privada sejam doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). As empresas deverão incorporá-las ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuí-las.

As empresas só poderão adquirir vacinas para comercialização ou utilização após o término da vacinação dos grupos prioritários.

“Pessoas jurídicas de direito privado poderão adquirir diretamente vacinas contra a Covid-19, desde que sejam integralmente doadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), a fim de serem utilizadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, diz o documento.

O projeto autoriza que governo federal, estados e prefeituras assumam os riscos por efeitos adversos da vacina. O objetivo da proposta, que será enviado para votação no Congresso, é fazer avançar as negociações para a compra de imunizantes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil