Osmar Terra diz que previsões da pandemia foram baseadas em fatos da época

Por Portal do Holanda

22/06/2021 10h19 — em Brasil

Osmar Terra - Imagem: Reprodução/TV Senado

O deputado Osmar Terra está sendo ouvido na CPI, nesta terça-feira (22). Antes dos questionamentos dos senadores, a Comissão exibiu uma série de vídeos em que o depoente faz previsões minimizando os impactos da pandemia da Covid-19. 

"As previsões que fiz foram baseadas não em um estudo matemático apocalíptico como o do Imperial College, mas nos fatos que existiam na época, em fevereiro e março (de 2020)", iniciou. 

"Quais os fatos concretos que existiam em fevereiro e março? Os fatos concretos eram a epidemia da China – teve um surto completo, completou, subiu, desceu e terminou. Tem 4 mil mortos na China até hoje. Era o surto que tinha na época para ser analisado. 4 mil mortos num país de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes nos levou a ideia de que não seria uma coisa tão grave".


 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil