O que se sabe sobre o avião que caiu em SP segundos após decolar; vídeo
O que se sabe sobre o avião que caiu em SP segundos após decolar; vídeo pic.twitter.com/YpIluPMkqZ
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) February 7, 2025
Na manhã desta sexta-feira (7), um avião caiu poucos segundos após decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, resultando na morte de duas pessoas.
A aeronave, modelo King Air F90, com capacidade para oito passageiros, decolou às 7h17 (horário de Brasília) com destino a Porto Alegre (RS), mas o voo teve um fim trágico ao cair na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, onde também acabou atingido na traseira de um ônibus, que pegou fogo.
Os destroços da aeronave ficaram espalhados pela avenida, interrompendo o fluxo de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e prestar socorro às vítimas.
O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, que irá apurar as causas da queda.
Vítimas
As vítimas que morreram no acidente foram identificadas como o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos.
Carpena era professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele era divorciado e deixa três filhos menores de idade.
Medeiros era um piloto experiente, formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS. Ele acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190 e 1.912 horas como comandante de ATR.

ASSUNTOS: Brasil