Manaus/AM - O lote com 96,2 mil doses de vacinas da CoronaVac, já chegou a Manaus na manhã de hoje (7), e será destinado exclusivamente a imunização de profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos.
A estimativa é que todas as pessoas destes grupos prioritários sejam imunizadas na capital e nas cidade do interior do Amazonas. Até este sábado (6), 115 mil pessoas haviam sido vacinadas no estado.
O Ministério da Saúde começou a distribuição, no sábado (6), de 2.905.600 doses da vacina contra a Covid-19. A previsão é de que a distribuição esteja concluída até esta segunda-feira (8). A logística de distribuição das vacinas está sendo realizada por meio de aviões.
Esta é a quarta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde destina ao Amazonas. Na primeira remessa do Ministério da Saúde, em 18 de janeiro, o Amazonas recebeu 282.320 doses da CoronaVac. No dia 23 de janeiro, outras 132.500 mil doses da AstraZeneca desembarcaram no estado. Em 25 de janeiro, o Amazonas recebeu 44.600 doses da CoronaVac.
Vacinas
O Amazonas conta, até agora, com duas vacinas contra a Covid-19, uma do Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, chamada de CoronaVac, e outra da empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra.

