Início Brasil Na CPI, Pazuello atribui mortes por covid pela falta de estrutura médica
Brasil

Na CPI, Pazuello atribui mortes por covid pela falta de estrutura médica

Em depoimento na CPI, o ex-ministro Eduardo Pazuello disse que sempre defendeu as medidas protetivas contra a Covid-19 sempre fossem consideradas fundamentais para enfrentamento da pandemia. 

Ele foi questionado pelo senador Tasso Jereissati se havia tido uma falta de alinhamento com o presidente Bolsonaro. O ex-ministro da Saúde afirmou que sim, mas enfatizou que a falta de alinhamento era da 'classe médica' sobre a melhor estratégia para enfrentar o vírus. 

“A nossa capacidade de tratar as pessoas poderia ter alcançado um outro nível. Isso tem a ver com a base da estrutura de saúde que nós temos no país. A gente não faz uma estrutura de saúde em um ano. Ela já vem deficitária, em alguns lugares sim outros não, há algum tempo (...) Com relação a uso de um medicamento ou outro, não acho que a solução ou a causa de mais mortos seja o uso da cloroquina” disse. 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?