Mulher apanha de motorista de App após erro no endereço de desembarque
Daiane Endres, de 41 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser agredida fisicamente e ofendida com palavras transfóbicas por um motorista de aplicativo em Florianópolis, no último sábado (31). O caso ocorreu após um desentendimento por conta de um erro no endereço de desembarque.
Segundo Daiane, a discussão começou quando ela solicitou que o motorista a levasse até um local próximo ao destino indicado pelo aplicativo. Ao se negar a atender ao pedido, o motorista teria proferido ofensas transfóbicas contra a passageira, mesmo ela sendo uma mulher cisgênero.
A situação se agravou quando Daiane se recusou a pagar a corrida e o motorista a agrediu com um soco no pescoço. "Ele abriu a porta do carro dele, a porta de trás, grosseiramente, e falou 'sai do meu carro'. Eu saí e fiquei olhando para ele. Disse que estava tudo bem, 'só não encosta em mim'. Ele ficou olhando e eu: 'ah, vai me bater agora?''. Em seguida, relata, levou um soco.
A vítima relatou ainda ter tentado gravar a agressão com o celular, mas as imagens ficaram desfocadas devido à situação. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar e prender o motorista agressor.
ASSUNTOS: Brasil