Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira é condenado
Milton César Magalhães foi condenado pela Justiça de São Paulo, nesta sexta-feira (6), a cumprir 10 anos e seis meses de prisão por matar o colega de trabalho Iebel Garcia Silva, 41, usando uma retroescavadeira.
O crime aconteceu em São Carlos, no interior de SP, em março de 2023. Conforme a sentença, o caso foi classificado como “homicídio privilegiado por violenta emoção” (crime cometido sob forte emoção). Milton agiu com emprego de meio cruel de forma que dificultou a defesa da vítima. Milton está preso e não poderá recorrer em liberdade.
O crime - O caso aconteceu em março de 2023, quando Milton atropelou e matou Iebel com uma retroescavadeira. Os dois eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em São Carlos, em São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito, dirigindo uma retroescavadeira, atropelou Garcia que estava em uma motocicleta. Após derrubá-lo, Milton pressionou e arrastou a vítima com o maquinário diversas vezes. O suspeito fugiu após o crime.
A vítima teve a morte confirmada pelo Samu ainda no local do crime. Ela deixou esposa e uma filha.
O acusado abandonou a retroescavadeira a cerca de 1,9 quilômetro de onde aconteceu o ataque. O maquinário foi apreendido pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa.
ASSUNTOS: Brasil