MS envia mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid aos estados

Por Agência Brasil/ Portal do Holanda

17/05/2021 13h15 — em Brasil

Serão enviadas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer. Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid serão distribuídas aos estados nesta terça-feira (18). A informação foi divulgada hoje pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta ministerial, serão 4,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca, 1,8 milhão da CoronaVac e 647 mil doses do imunizante da Pfizer.

O lote de CoronaVac será enviado a 12 estados que pediram o produto para aplicar a segunda dose em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam concluir o ciclo vacinal.

A Pfizer será destinada para aplicação da primeira dose em quem tem uma deficiência permanente e pessoas com comorbidades, além de gestantes e puérperas comórbidas.

A segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose, já a AstraZeneca e a Pfizer, em 12 semanas.

O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após estes prazos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil