Compartilhe este texto

MPF pretende reavaliar casos de homicídio arquivados durante comando de Rivaldo Barbosa

Por Portal Do Holanda

10/05/2024 9h18 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta sexta-feira (10), um procedimento para reavaliar uma série de casos de homicídios arquivados, cometidos por policiais no Estado do Rio, levando em conta, principalmente, o período em que o delegado Rivaldo Barbosa, um dos suspeitos na participação do assassinato de Marielle Franco. 

De acordo com o MPF, o ofício indica que são de amplo conhecimento as críticas à ausência de investigação das mortes provocadas por agentes públicos, bem como a insatisfação dos familiares das vítimas com o tratamento que recebem nas dependências da Polícia Civil.

Uma reunião marcada com a comunidade de mães das vítimas de violência estatal será realizada na próxima quarta-feira (15), na sede do MPF, no Centro do Rio. O encontro será a primeira medida do procedimento instaurado pelo órgão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil