Compartilhe este texto

MPF investiga se executivos da Caixa participaram ou acobertaram assédios

Por Portal Do Holanda

30/06/2022 9h37 — em
Brasil


Pedro Guimarães entregou cargo ontem - Foto: Marcelo Casall/AB

Dirigentes e executivos da Caixa devem ser investigados por suspeita de acobertar os assédios sexuais, supostamente cometidos pelo presidente do órgão, Pedro Guimarães, contra servidores da casa.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as vítimas relatam que apresentaram denúncias contra Pedro ainda em 2019, ano em que o presidente assumiu o cargo, mas que as mesmas foram abafadas pelo banco.

Agora, o MPF quer ouvir os executivos e deve investigar se eles tiveram algum tipo de participação nos crimes. Na noite dessa terça-feira (29), a Caixa confirmou que recebeu denúncias no ano descrito pelas vítimas e que abriu uma investigação interna de imediato, e que pelo fato do processo correr sob sigilo na Corregedoria, o assunto não se tornou público para os demais funcionários.

Contudo, a nota não especifica se as denúncias eram contra Guimarães ou envolvem outros diretores. Pedro entregou a presidência ontem, após o caso explodir na imprensa nacional.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil