MP pede pena máxima de 84 anos para assassinos de Marielle Franco
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai pedir a pena máxima de 84 anos de prisão para Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O julgamento dos ex-policiais militares começa nesta quarta-feira (30), no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
Os réus são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. O crime, que chocou o país, ocorreu em março de 2018.
A defesa de Lessa acredita que o julgamento será longo e buscará uma "condenação justa". Já o MPRJ, por meio do GAECO/FTMA, irá apresentar provas robustas para embasar a acusação.
Julgamento histórico
O júri popular contará com a participação de sete jurados, que serão escolhidos dentre 21 pessoas. Durante o julgamento, eles ficarão incomunicáveis e dormirão nas dependências do Tribunal de Justiça do RJ.
A única sobrevivente do atentado, a jornalista Fernanda Chaves, será uma das testemunhas ouvidas. Familiares das vítimas e policiais civis também prestarão depoimentos.
ASSUNTOS: Brasil