Compartilhe este texto

MP investiga vereador que fez eleitores usarem óculos-espião durante votação

Por Portal Do Holanda

13/11/2024 11h39 — em
Brasil


Óculos usado no momento do voto na urna eletrônica em Ourilândia do Norte - Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério Público Eleitoral do Pará (MPEEPA) investiga um vereador de Ourilândia do Norte, no sudeste do estado, por suspeita de compra de votos durante as eleições de 2024. O candidato à reeleição, junto a oito pessoas, teria oferecido R$ 200 reais a eleitores para que votassem nele e conseguissem votos de outros.

Para garantir o pagamento, os eleitores foram obrigados a registrar seu voto usando óculos com câmera ou celular escondido, conforme revelou uma denúncia exibida no programa Fantástico.

Durante a operação "Hórus", mandados de busca foram cumpridos, com apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos. O vereador e seus aliados podem ser responsabilizados por corrupção eleitoral, violação do sigilo do voto e associação criminosa. O MP também entrou com uma ação para investigar a possível cassação do mandato e a inelegibilidade do vereador.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil