MP denuncia homem que decepou patas de cavalo no interior de SP
O Ministério Público de São Paulo denunciou Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, 21, por maus-tratos, após ser filmado decepando as quatro patas de um cavalo, em Bananal, no interior de São Paulo. O homem era tutor do animal
Andrey alegou que estava bêbado e “transtornado” quando cometeu o ato. Ele alega que o animal já estava morto quando o mutilou, porém, a polícia afirmou que o cavalo ainda estava com vida.
O MP-SP pede que o homem seja responsabilizado pela mutilação do cavalo. "Consta que Andrey, com emprego de método cruel, praticou ato de abuso, maus-tratos, ferindo e mutilando um animal doméstico (equino), causando-lhe a morte", diz o documento.
A denúncia classifica o caso como um ato “cruel e covarde”. "O fato foi praticado com extrema crueldade, de forma covarde, causando intenso e desnecessário sofrimento ao animal, consistente na submissão dele à exaustão e posterior mutilação dolosa de seus membros, com emprego de arma branca (facão), evidenciando periculosidade social e um desrespeito à vida", completou.
Se condenado, o homem pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. Andrey confessou que cortou as patas, mas alega estar arrependido e que estava fora de si quando cometeu a mutilação.
ASSUNTOS: Brasil