Compartilhe este texto

MP denuncia homem que decepou patas de cavalo no interior de SP

Por Portal Do Holanda

27/08/2025 20h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo denunciou Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, 21, por maus-tratos, após ser filmado decepando as quatro patas de um cavalo, em Bananal, no interior de São Paulo. O homem era tutor do animal

Andrey alegou que estava bêbado e “transtornado” quando cometeu o ato. Ele alega que o animal já estava morto quando o mutilou, porém, a polícia afirmou que o cavalo ainda estava com vida. 

O MP-SP pede que o homem seja responsabilizado pela mutilação do cavalo. "Consta que Andrey, com emprego de método cruel, praticou ato de abuso, maus-tratos, ferindo e mutilando um animal doméstico (equino), causando-lhe a morte", diz o documento.

A denúncia classifica o caso como um ato “cruel e covarde”. "O fato foi praticado com extrema crueldade, de forma covarde, causando intenso e desnecessário sofrimento ao animal, consistente na submissão dele à exaustão e posterior mutilação dolosa de seus membros, com emprego de arma branca (facão), evidenciando periculosidade social e um desrespeito à vida", completou.

Se condenado, o homem pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. Andrey confessou que cortou as patas, mas alega estar arrependido e que estava fora de si quando cometeu a mutilação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil