Compartilhe este texto

MP denuncia 6 pessoas pela morte de homem negro no Carrefour e pede prisões

Por Portal Do Holanda

17/12/2020 10h40 — em
Brasil


Foi morto às vésperas do Dia da Consciência Negra - Foto: Divulgação

Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), na manhã de hoje (17), por envolvimento na morte de João Alberto Silveira Freitas, dentro de uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre.

Além dos seguranças Magno Braz Borges, Giovane Gaspar da Silva (que era PM temporário) e Adriana Alves Dutra, foram denunciados também: Paulo Francisco da Silva, funcionário da empresa de segurança Vector; ele impediu que a esposa de Beto o socorresse, Kleiton Silva Santos e Rafael Rezende, funcionários que seguraram a vítima enquanto ele já estava no chão.

O MP também pediu que todos respondam ao processo presos, assim como os seguranças e a fiscal Adriana, ela cumpre prisão temporária, mas o órgão pediu a conversão da mesma em preventiva.

No documento produzido pelo MP, o promotor André Martinez explica: "Apenas a um não se imputa o quadro de agressão física. Fora a ré mulher, os outros quatro participam em agressão física, contribuem para o evento morte da vitima”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil