Início Brasil MP arquiva investigação de estupro contra Robson Bambu, do Corinthians
Brasil

MP arquiva investigação de estupro contra Robson Bambu, do Corinthians

MP arquiva investigação de estupro contra Robson Bambu, do Corinthians
MP arquiva investigação de estupro contra Robson Bambu, do Corinthians

O Ministério Público arquivou, nesta segunda-feira (16), a investigação que apura a denúncia de estupro contra Robson Bambu, jogador do Cortinthians, e de Wellington Ferreira Barros, o Pezinho Jr, amigo do jogador. Segundo o promotor Marcio Takeshi Nakada, "não há indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados".

De acordo com o Conjur, o inquérito policial foi instaurado no início de fevereiro. A defesa de Robson sustenta que as provas produzidas nos autos apontam para a sua inocência. 

"As provas cuidadosamente produzidas nos autos apontavam para uma falsa denúncia. Robson é inocente, uma pessoa correta, pai presente de uma linda bebê, e sempre tratou as mulheres com todo o devido respeito" comentou a advogada do jogador, Fernanda Tortima.

"Lamenta-se a forma como o caso foi tratado por parte da Imprensa, que chegou a pedir seu afastamento, causando, assim, inegáveis prejuízos à sua carreira e imagem. E tudo isso antes da conclusão do inquérito, conduzido pelas autoridades com todo o rigor. Que fique a reflexão", finalizou a defensora.

A advogada de Pezinho, Maíra Fernandes, destaca a apuração rigorosa e serena das autoridades responsáveis pela investigação.

"O que lamentamos é que, mesmo se tratando de caso sigiloso, parte da imprensa tenha feito um pré-julgamento equivocado, condenando os investigados, sem aguardar o desfecho do caso e sem que eles pudessem apresentar defesa pública na mesma medida", diz a advogada. "É preciso ressaltar que uma falsa acusação de delitos sexuais causa danos irreparáveis também às verdadeiras vítimas de violência, já que abala a credibilidade de um debate fundamental", destacou Maíra Fernandes.

Robson Bambu está na Argentina, onde o Corinthians irá enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira (17), pela Copa Libertadores.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?