Na tarde deste domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um Fiat Tempra com 17 pessoas. O carro passava pelo km 8 da BR-040, no Distrito Federal. O veículo tem capacidade apenas para motorista e mais 4 passageiros.
De acordo com o G1 DF, o carro passava pela via quando foi parado pelos policiais. O motorista que tem 26 anos, informou à polícia que estava voltando de um clube junto de parentes e vizinhos. O teste de bafômetro deu negativo. O motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado, mas vai responder sobre o caso na Justiça.
O carro foi apreendido, recolhido ao depósito de PRF e retirado de circulação.
Segundo a PRF, foram encontradas as seguintes irregularidades: 17 pessoas no carro, entre elas um bebê de 4 meses; 3 crianças no porta-malas, que estava totalmente fechado e com problema na trava; o motorista não tem CNH; O veículo poderia ser usado apenas como sucata ou para reposição de peças, segundo o Detran; O motorista dirigia em alta velocidade; o carro estaria fazendo ultrapassagens pela direita; pneus e freios estavam sem condições de uso.

