Início Brasil Moro determinar o uso de tornozeleira eletrônica para José Dirceu
Brasil

Moro determinar o uso de tornozeleira eletrônica para José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu ganhou o direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade, mas será obrigado a utilizar uma tornozeleira eletrônica.  A decisão partiu do Juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato com o objetivo de controlar os passos do réu. Muito se especulou porque Moro não teria optado pela prisão domiciliar do político, mas a decisão foi estratégica, já que se tivesse feito isso, Dirceu teria este período reduzido de sua pena, fato que o juiz quer evitar.

Entre as medidas tomadas pelo magistrado, ele determinou ainda que Dirceu entregue seu passaporte a Polícia Federal e que fique terminantemente proibido de manter contato com outros acusados ou testemunhas da operação. 

Sendo assim, o ex-político não poderá deixar a cidade de Vinhedos, no interior de São Paulo e até que seu destino seja definido em um novo julgamento. 

Com informações do site Veja.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?