Compartilhe este texto

Moradores resgatam e expõe mais de 50 mortos em praça no RJ após operação

Por Portal Do Holanda

29/10/2025 7h34 — em
Brasil


Corpos foram acumulados em praça - Foto: Raull Santiago/Arquivo pessoal

Ao menos 54 corpos de pessoas mortas durante uma mega operação realizada no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, foram recuperados por moradores e levados para a Praça São Lucas durante a madrugada desta quarta-feira (29).

A princípio, as autoridades do estado tinha declarado 64 mortes, mas os corpos expostos um ao lado do outro na praça hoje mostram que esse número ultrapassam uma centena.

Segundo os moradores, os cadáveres estavam espalhados em meio à mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, por onde o grupo teria tentado escapar da ação. Marcelo de Menezes, coronel da Polícia Militar do Rio, confirmou que os novos corpos não estão na contagem oficial.

Enquanto acumulavam os mortos, os familiares lamentavam a perda e manifestavam revolta com a polícia. A operação realizada nessa terça-feira (28), durou mais de 17 horas e já é considerada a mais letal da história do estado.

Além dos supostos traficantes, quatro policias também morreram e nove pessoas foram baleadas. Entre os feridos estão três moradores, dois policiais militares e quatro civis. Mais de oitenta pessoas foram presas, incluindo líderes de facções não só do Rio de Janeiro, mas também de outros estados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil