Compartilhe este texto

Mistério da luz em quarto de Chico Xavier continua 20 anos após morte de médium; vídeo

Por Portal do Holanda

30/06/2022 15h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Youtube

Nesta quinta-feira (30), completa 20 anos da morte do médium Chico Xavier, e do mistério da luz capturada por um cinegrafista  enquanto Chico estava internado no Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, em junho de 2001.

O médium estava tratando de um caso de pneumonia nos dois pulmões, e a imprensa fazia cobertura sobre o quadro de saúde de Chico.

Em certo dia, uma câmera posicionada na frente do hospital pelo repórter cinematográfico Emerson Gondim flagrou o momento em que uma luz aparece descendo e entrando pela janela do quarto em que Chico estava.

No caminho, ele parece se dividir em dois feixes de luz, mas volta a ser um só ao passar pela janela.

Os editores que preparavam o vídeo para ser exibido, assistiram a cena várias vezes e descreveram o caso como ’surreal’.

Um especialista em mídias eletrônicas da USP, Régis Alves, teve a  teoria de que houve um defeito na câmera, no entanto, não soube apontar o que seria a luz.

Já a comunidade espírita, acredita que ele havia recebido ajuda mediúnica para se recuperar da doença.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil