Compartilhe este texto

Mirando reeleição, Bolsonaro aumenta em 75% gasto com publicidade na Globo em 2022

Por Portal do Holanda

04/07/2022 16h38 — em
Brasil


Foto: Presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação/ EBC

O governo Jair Bolsonaro (PL), aumentou em 75% de janeiro a junho deste ano, o gasto com publicidade na Globo, emissora que era alvo de ataques do presidente.

Pré-candidato à reeleição, o presidente tem utilizado o espaço na mídia para divulgar as realizações do governo nos últimos anos.

O levantamento foi feito pelo Uol mostra que de 1º de janeiro a 21 de junho do ano passado, a Globo recebeu R$ 6,5 milhões em valores líquidos pagos por materiais publicitários de televisão veiculados em âmbito nacional e regional. Já em 2022, no mesmo período, há o aumento de 75% (R$ 11,4 milhões). Os dados são da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, órgão responsável pelas contratações na área de publicidade e propaganda do governo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil