Ministério da Saúde projeta aumento de casos de coronavírus nas próximas semanas

Por Portal do Holanda

11/03/2020 9h41 — em Brasil

Foto: Michell Mello/Secom

O Ministério da Saúde alertou que nas próximas duas semanas e meia haverá um aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Por isso, cinco hospitais filantrópicos de excelência foram convocados para uma reunião sobre enfrentamento da epidemia. 

A estimativa é uma avaliação do pior cenário possível no país, com o aumento dos casos sendo exponencial por até oito semanas, após o pico. O Ministério da Saúde acredita que a demanda em hospitais vai aumentar e ainda mais com um momento em que se deve ter um aumento de casos de gripe por influenza. 

Com essa projeção, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Manieta, convocou uma reunião na última segunda-feira (9), com os gestores dos hospitais: Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, e Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

As cinco instituições convocadas para a reunião integram o Proadi (Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do SUS). As instituições devem ficar em alerta para auxiliar e resguardar o Sistema Único de Saúde (SUS) no cenário projetado. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil