Início Brasil Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue
Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue
Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (14) uma campanha para incentivar a população a doar sangue regularmente.

De acordo com a Agência Brasil, a ideia é aumentar o estoque de sangue do país, que teve uma redução de 10% desde o início da pandemia de covid-19. A campanha acontece em meio a comemoração o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Em 2019, foram realizadas 3.271.824 coletas de sangue no país e em 2020 o número caiu para 2.958.665. Segundo o ministério, a redução se deu em razão da diminuição na circulação de pessoas por conta da covid-19. Apesar da redução, a pasta não registrou desabastecimento.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!