Compartilhe este texto

Ministério da Saúde investiga seis mortes de crianças por hepatite misteriosa

Por Portal do Holanda

27/05/2022 14h49 — em
Brasil


Foto: Pixabay

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (27), a investigação de seis mortes pela hepatite misteriosa em crianças e adolescentes no país. Os casos suspeitos para este público já somam 69, sendo de 27 deles já estão internados.

No documento em obtido pelo O Globo, o Ministério “ressalta que os óbitos seguem em investigação e que estas são informações preliminares”. O ministério não informou os detalhes da faixa etária das vítimas dos óbitos, no entanto, a maioria dos casos investigados ocorreu em crinas de até seis anos.

Os principais sintomas apresentados foram febre, icterícia, vômito e dor abdominal. Os pacientes também relataram colúria, conhecida como urina escura, diarreia e acolia fecal, que são fezes brancas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil