Compartilhe este texto

Ministério da Saúde ignorou 53 e-mails da Pfizer sobre vacina da Covid-19

Por Portal Do Holanda

04/06/2021 15h44 — em
Brasil


Foto: Pixabay

A Pfizer enviou 53 e-mails ao Ministério da Saúde para tratar as negociações da vacina contra Covid-19, mas não obteve resposta, é o que aponta o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia descobrimos que, na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta. O último, datado de 2 de dezembro de 2020, é um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação porque eles queriam fornecer vacinas ao Brasil", escreveu Randolfe em uma rede social. 

Em sua defesa, o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello afirmou que um "vírus" nos computadores da pasta prejudicou a comunicação. 

De acordo com o R7, a primeira oferta foi realizada dia 14 de agosto, sendo de 30 e 70 milhões de doses do imunizante e a proposta tinha validade até dia 29 daquele mês. Entre metade de agosto e setembro, o presidente mundial da Pfizer encaminhou ao Brasil ao menos dez e-mails cobrando uma resposta formal dos governantes brasileiros.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil