Menino de 2 anos fica com panela de pressão presa na cabeça em MG

Uma criança de dois anos ficou mais de uma hora com uma panela de pressão presa na cabeça na cidade de Campos Latos, no interior de Minas Gerais. O objeto precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros em um procedimento complexo.
O caso ocorreu no fim da noite da última terça-feira (18), enquanto a criança estava sozinha com a avó, uma mulher de 37 anos. Ela contou que o menino estava brincando, por volta das 22h45, quando surgiu aos prantos já com a panela presa na cabeça.
A avó tentou remover o objeto, mas sem sucesso, saiu correndo com a criança para um posto dos bombeiros. A equipe levou um susto ao ver a cena e precisou pensar em um plano meticuloso para retirar o objeto sem ferir o rosto do menino.
"Foi a primeira vez em 16 anos que me vi diante de uma situação como essa. Normalmente chegam pessoas com coisas presas nos braços ou nas mãos, o que acaba sendo mais fácil de lidar e de visualizar melhor. No fim da noite chega um caso como esse, tivemos que botar a cabeça para funcionar, usar a criatividade e paciência para fazer o trabalho com bastante cautela e não agravar os danos", disse o sargento Nilton Neto, em entrevista ao G1.
Os bombeiros precisaram usar alicate e uma microrretífica para liberar a cabeça da criança. A operação durou mais de uma hora, mas felizmente, tudo ocorreu bem.

ASSUNTOS: Brasil