Menina de 9 anos morre após se afogar em piscina de resort
Uma menina de nove anos, que se afogou em uma piscina do Royal Palm Plaza no dia 23 de novembro, não resistiu e faleceu no último dia 4 de dezembro. O caso aconteceu em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a criança ficou submersa por cerca de sete minutos após seus cabelos serem presos em um ralo da piscina. Ela foi resgatada por outros hóspedes e levada para o Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho, onde permaneceu internada por 11 dias.
O caso, inicialmente registrado como lesão corporal culposa, foi reconfigurado para homicídio culposo após a morte da menina. O delegado Luiz Fernando Marucci explicou que o ralo da piscina, parte de um sistema de cascata, exercia uma força de sucção que prendeu os cabelos da criança.
Em nota, o Royal Palm Plaza Resort lamentou profundamente o ocorrido e expressou solidariedade à família enlutada. A administração do hotel afirmou que a equipe de salva-vidas agiu prontamente para prestar socorro à menina e que o equipamento envolvido no acidente, um dispositivo de retorno de água de uma cascata, já foi desligado para avaliação.
ASSUNTOS: Brasil