Medida que facilita compra de vacinas será votada hoje na Câmara

Por Portal do Holanda

23/02/2021 8h50 — em Brasil

Proposta dispensa a administração pública de realizar licitação para a compra dos imunizantes. Foto: Divulgação/Governo do Espírito Santo

A medida provisória 1026, que facilita a compra de vacinas e insumos necessários à vacinação contra a Covid-19, será votada em sessão remota da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23), às 15h. A proposta dispensa a administração pública direta e indireta de realizar licitação para a compra dos imunizantes.

A medida prevê ainda a retomada da autorização para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aplique análise prévia de insumos e imunizantes aprovados por autoridades sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China ou Reino Unido.

O texto estabelece que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 é um “instrumento estratégico” de vacinação de toda a população.

A pauta acordada contém, além da MP 1026/21, projetos de autoria de outros deputados sobre a realização de exames de pré-natal e um programa de auxílio ao setor de eventos durante as medidas de isolamento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil