Compartilhe este texto

Médico fica em estado vegetativo após infartar enquanto estava no RS para ajudar vítimas da enchente

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 7h00 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Facebook

Um médico, identificado como Walter José Roberte Borges, 50, está em estado vegetativo após sofrer um infarto enquanto estava na cidade de Pelotas, para ajudar as vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

Walter era anestesista e participava de uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas, no último dia 20, quando começou a sentir-se mal e saiu da sala. Minutos depois, alguns colegas foram procurá-lo e o encontraram caído no banheiro.

Walter foi socorrido, mas o quadro de saúde dele era extremamente grave. Conforme os médicos, ele sofreu danos cerebrais e está em estado vegetativo desde então. O cunhado dele, Herik Assis, relata que ele passou mais de 8 minutos sem oxigenação, por isso, os danos foram tão graves.

A esposa e o cunhado dele tentam transferi-lo para o Espírito Santo, onde ele mora, para que o médico passe por exames mais detalhados, mas o translado dele não foi autorizado pelo hospital por conta do quadro delicado.

A família, porém, tenta conseguir a autorização, que só pode ser dada por meio do SUS, uma vez que o paciente só pode ser transferido pela rede pública.

Walter é natural de Linhares, no Espírito Santo, mas mora e trabalha em Vila Velha, onde tem uma clínica com a esposa. Eles têm dois filhos de 8  e 12 anos. 

Outro caso

Este é o segundo caso de incidente envolvendo médicos que foram ajudar no Rio Grande do Sul. No dia 13 de maio, o cardiologista Leandro Medice, 41, foi encontrado morto  em um abrigo na cidade de São Leopoldo (RS).

Leandro sofreu um mal súbito enquanto dormia e foi achado por um amigo que integrava o grupo de médicos que tinha ido com ele para o estado. O cardiologista também morava no Espírito Santo e foi ao estado ajudar as vítimas das enchentes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil