Uma médica de 28 anos morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto em Maringá, no norte do Paraná, no sábado (16). O primo dela também foi ferido no crime e está em estado grave.
A vítima, Thayani Garcia Silva, havia formado em medicina fora do Brasil e, após a aprovação no Revalida, conseguiu a carteira de autorização para atuar no Brasil há cerca de 10 dias. Ela deixa uma filha de 7 anos.
Segundo a família da médica, o crime aconteceu quando ela levava a avó para casa após um jantar em casa. Quando chegaram ao destino e a idosa abria o portão, dois homens armados e a pé se aproximaram e tentaram render Thayani.
A médica arrancou com o carro e foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos. Ela dirigiu por alguns metros, perdeu o controle da direção e invadiu uma casa.
O Samu prestou atendimento e tentou reanimá-la, mas a vítima morreu no local.
O primo da médica, Jackson Vinícius da Silva, que mora com a avó, saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingido por um tiro que perfurou o pulmão.
Jackson foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Metropolitano de Maringá. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o quadro clínico dele.

