Compartilhe este texto

Mauro Cid revela que Bolsonaro pediu monitoramento de Alexandre de Moraes

Por Portal Do Holanda

18/02/2025 22h09 — em
Brasil


Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid revelou que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fosse monitorado duante os planos de tentativa de golpe de estado.

O grupo formado por quatro militares do Exército e um agente da Polícia Federal fazia parte da Operação Punhal Verde cujo objetivo era matar Moraes, além dos então eleitos, presidente Lula, e vice-presidente Geraldo Alckmin.

Os trecho da delação premiada de Cid revelam ainda que o monitoramento a Moraes teve início após uma reunião na casa do ex-ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL), em 2022.

O grupo pretendia matar o ministro do STF envenenado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil