Marcos do Val e filha têm cartões e contas bloqueadas pelo STF por viagem aos EUA
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e sua filha tiveram seus cartões de crédito e conta bancária bloqueados, segundo informou seu advogado nesta sexta-feira (25). A medida aconteceu após o senador descumprir uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Marco do Val estava proibido de deixar o Brasil, mas, mesmo com seu passaporte apreendido, ele viajou para Orlando, nos Estado Unidos, passando por Manaus (AM), utilizando seu passaporte diplomático.
Após tomar conhecimento da situação, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta do senador e de seus cartões. A decisão também afetou a filha dele, que teve seus cartões bloqueados.
Ainda nesta sexta-feira, Marcos do Val se manifestou por meio de um vídeo gravado em Orlando. “Não estou aqui fugindo, estou curtindo e dando atenção à minha filha no parque Universal Orlando. Alexandre de Moraes recebeu com 15 dias de antecedência informações de onde eu estaria, qual era o meu voo, o hotel que eu estou e até os ingressos que eu comprei.”, afirmou.
O STF recebeu o pedido formal encaminhado pelo senador no dia 15 de julho. Porém, o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes logo no dia seguinte, com a argumentativa de que a investigação contra Marcos do Val ainda está em curso.
ASSUNTOS: Brasil