Compartilhe este texto

Marcelo Ramos é afastado da vice-presidência da Câmara dos Deputados

Por Portal do Holanda

23/05/2022 18h39 — em
Brasil


Marcelo Ramos / Foto: Divulgação

Marcelo Ramos (PSD-AM) foi afastado da vice-presidência da Câmara dos Deputados após ato assinado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e publicado nesta segunda-feira (23). 

O ato foi publicado após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de revogar a liminar que impedia o PL de retirar Marcelo Ramos do cargo. 

A decisão torna vago outros dois cargos da Mesa Diretora, sendo a 2º Secretaria, ocupada pela deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE) e a 3º Secretaria, que é comandada pela deputada Rose Modesto (União-AM). 

Marcelo deixou o PL e se filiou ao PSD; Marília trocou o PT pelo Solidariedade e Rose saiu do PSDB e se filiou ao União. 

A troca de Ramos aconteceu fora da janela partidária para as eleições de outubro, mas foi validada pelo TSE, que reconheceu "justa causa" na mudança. Moraes havia determinado que Lira "se abstenha de acatar qualquer liberação do PL que implique o afastamento ou a substituição do requerente do cargo por ele exercido junto à Mesa Diretora". 

Na decisão atual, o ministro aceitou a manifestação da Mesa Diretora da Câmara que reconhece a "competência privativa" da Casa sobre o assunto.

Ramos postou uma série de publicações sobre a decisão e citou as críticas que vem fazendo ao governo federal. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil