Compartilhe este texto

Flamengo e Sporting Cristal duelam nesta terça-feira pela Libertadores

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

23/05/2022 18h38 — em
Brasil


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Maracanã recebe Flamengo x Sporting Cristal (Peru), nesta terça-feira, às 21h30. O jogo vale pela sexta rodada do grupo H da libertadores, a última desta fase da competição. Com 13 pontos, os brasileiros já estão classificados para as oitavas de final. A outra vaga da chave ficou com o Talleres (Argentina). Os peruanos do Sporting estão na lanterninha com 2 pontos, mas ainda brigam para ficar em terceiro lugar e assim disputar as oitavas da copa sul-americana.

Apesar de classificado, o Fla ainda briga para ficar com a melhor campanha desta primeira fase. Precisa vencer e torcer, principalmente, por um tropeço do Palmeiras que, por enquanto, venceu todos os cinco jogos que disputou até agora. O verdão também joga nesta terça contra o Deportivo Táchira (Venezuela) dentro do Allianz Parque.

Os times de melhor campanha na Libertadores têm a vantagem no mata-mata de fazer a partida decisiva dentro de casa.

O Flamengo vem embalado por duas vitórias seguidas dentro no Maracanã. Ganhou da Universidade Católica (Chile) por 3x0, e do Goiás, no último sábado, com um gol de Pedro.

Quem não vai jogar é Willian Arão. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para esta função, o técnico Paulo Souza tem a disposição: joão gomes, andreas pereira ou thiago maia

No gol, Hugo segue como titular porque Santos e Diego Alves seguem no Departamento Médico. Vitinho é que pode reaparecer entre os relacionados. Após dois meses se recuperando de uma lesão, o meia voltou a participar dos treinos no Ninho do Urubu.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil