Compartilhe este texto

Mandetta diz que alertou Bolsonaro sobre 180 mil mortes: 'negacionista'

Por Portal Do Holanda

25/09/2020 10h35 — em
Brasil


Ex-ministro da Saúde está lançando um livro sobre a pandemia do novo coronavírus - Foto: Reprodução/ TV Globo

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta revelou que alertou Bolsonaro sobre o Brasil atingir 180 mil óbitos por conta do novo coronavírus. Em entrevista a Pedro Bial, na madrugada desta sexta-feira (25), o médico ortopedista diz que recebeu uma reação 'negacionista e raivosa' do presidente. 

"Eu nunca falei em público que eu trabalhava com 180 mil óbitos se nós não interviéssemos, mas para ele eu mostrei, entreguei por escrito, para que ele pudesse saber a responsabilidade dos caminhos que ele fosse optar. Foi realmente uma reação bem negacionista e bem raivosa", contou ao jornalista. 

Ainda segundo ele, Bolsonaro negou a gravidade da situação e chegou a ficar com raiva do ex-ministro da Saúde. 

Mandetta está lançando o livro "Um paciente chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus", em que narra como o Ministério da Saúde tentou conter a epidemia durante sua gestão. 

Na obra, ele também explica a reação do presidente na pandemia em fases: negação, raiva, negociação, depressão  aceitação. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil