Mãe se desculpa após discussão dentro de avião: 'não fui eu'; vídeo
Mãe de criança que chorou em voo fala sobre incidente; O vídeo foi publicado pelo portal Leo Dias. pic.twitter.com/cZd69FGpaK
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 6, 2024
Aline, mãe do menino de 4 anos envolvido em uma confusão com uma passageira durante um voo, quebrou o silêncio nesta sexta-feira (6) e deu sua versão dos fatos. Em entrevista ao Portal Leo Dias, ela negou que tenha sido responsável pela gravação do vídeo que viralizou, esclarecendo que, em nenhum momento, se dirigiu à passageira Jeniffer Castro.
"Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei à Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da minha família gravou", afirmou Aline.
A mãe explicou que o filho, Arthur, confundiu os assentos e estava tirando fotos na janela do lugar errado. "Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele", contou Aline. Quando Jeniffer chegou e o assento foi disputado, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que o menino ficasse ao lado da avó, mas Jeniffer preferiu permanecer no seu lugar.
Aline seguiu relatando que, para evitar mais confusão, retirou Arthur do assento da janela e o colocou ao seu lado, já que ele preferia ficar perto da avó. "Ele tinha um assento na janela e não queria ficar na minha. Ele queria estar perto da avó", explicou.
Aline também falou sobre o momento em que a situação se intensificou. "Eu não vi a gravação do vídeo, eu estava tentando acalmar o Arthur. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu", declarou. Ela reforçou que nenhum membro da sua família fez qualquer insulto à passageira: "Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família".
O caso
Na última quarta-feira, 4, um desentendimento dentro de um voo da companhia aérea Gol, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais. O momento mostra uma disputa por um assento na janela, que levou uma criança de 4 anos às lágrimas e gerou discussões entre os passageiros.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Brasil