Mãe é presa por vender filha de um mês por R$ 200 para comprar drogas

Por Portal do Holanda

28/07/2021 15h59 — em Brasil

Mulher foi presa após mandado de prisão. Foto: Divulgação/ PC-RJ

Após vender a própria filha de um mês por R$ 200, uma mulher foi presa em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, nessa terça-feira (27). A suspeita tem outros 9 filhos.

Segundo o G1, a mulher contou à polícia que vendeu a criança para comprar drogas. O pagamento teria sido feito de forma parcelada. Ela foi presa após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva em nome da mãe por prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante pagamento ou recompensa, crime previsto no Artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente

O crime ocorreu em abril do ano passado. A criança teria sido comprada por um casal que mora em Saquarema. A mulher que comprou foi ouvida pela polícia na época do resgate da criança e vai responder em liberdade como coautora do crime.

A suspeita foi presa por agentes da 125ª DP, na localidade de Três Vendas e foi encaminhada para o sistema prisional na capital.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil