Lula é diagnosticado com labirintite após sentir indisposição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com labirintite após sentir vertigem nesta segunda-feira (26). Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde realizou exames de sangue e imagem — todos com resultados normais, segundo boletim médico.
Após o atendimento, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, onde permanece em repouso. "O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia", informou o boletim médico.
A equipe médica responsável inclui Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, e Ana Helena Germoglio.
Nos últimos meses, Lula já passou por outros atendimentos médicos. Em dezembro de 2023, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento na cabeça, consequência de uma queda ocorrida em outubro. Desde então, tem sido acompanhado com exames regulares.
Em fevereiro deste ano, Lula passou por um check-up de rotina, adiado por causa da cirurgia, com todos os resultados considerados normais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil