Compartilhe este texto

Lei Joca: Projeto que protege animais em viagens de avião é aprovado na Câmara

Por Portal Do Holanda

08/05/2024 21h59 — em
Brasil


Cachorro Joca morreu ao ser enviado para o destino errado / Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8), um projeto de Lei que obriga as companhias aéreas a oferecer o serviço de rastreamento de cães e gatos em viagens. O texto vai para análise do Senado. 

O projeto é aprovado após o cachorro “Joca” morrer ao ser transportado para o destino errado. A proposta vem sendo chamada de “Lei Joca”, e foi protocolada em 2022 após o sumiço da cachorra Pandora. O animal se perdeu com uma conexão, mas foi encontrada com vida e devolvida ao dono. 

“O Joca, que com tratamento tal qual de bagagem, de mala, viajou por horas e horas até ser esquecido e morto. Será que algum de nós aqui aguentaríamos viajar como bagagem, sem água, comida e a mercê do frio e do calor?”, disse o relator, deputado Fred Costa (PRD-MG). 

O serviço de rastreamento de cães e gatos será exigido apenas as companhias que oferecem o transporte de animais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil