Compartilhe este texto

Assessor de Domingos Brazão é preso pelo assassinato de Marielle Franco

Por Portal Do Holanda

09/05/2024 6h59 — em
Brasil


Roberto Calixto - Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (9), Roberto Calixto da Fonseca, assessor de Domingos Brazão, por suspeita de participação na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

A prisão ocorreu no Rio de Janeiro, após o STF aprovar o pedido da Procuradoria Geral da República. Além de Calixto, o policial militar Ronald Alves de Paula, considerado o chefe da milícia em Muzema, também teve a prisão decretada.

No caso do PM, ele já estava cumprindo pena em uma unidade federal. Conforme a PGR, os dois têm participação direta no crime e devem responder pelo mesmo.

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, seguem presos e são apontados como os mandantes das mortes de Marielle e Anderson.

O trio também é acusado de envolvimento com o crime organizado e com milícias que atuam no estado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil