BRASÍLIA — Tramitam no Supremo Tribunal Federal (), atualmente, 140 da Operação , de acordo com um balanço divulgado nesta quarta-feira pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da operação. No total, 183 inquéritos da Lava-Jato já foram instaurados no tribunal — a diferença corresponde os processos que foram arquivados, remetidos para outra instância ou que viraram denúncia.
Além disso disso, 111 acordos de delação premiada já foram homologados pela corte: 78 pela presidente, Cármen Lúcia; 25 por Teori Zavascki, relator original da Lava-Jato, que faleceu em janeiro; e oito por Fachin. Um acordo foi devoldido para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e outro aguarda para ser analisado pelo relator.
Cinco ações penais estão em andamento: duas estão na fase de alegações finais da defesa, uma aguarda diligência, outra está em fase de interrogatório e, na última, os réus aguardam o prazo de defesa prévia.
