Justiça manda “X” apagar publicação de Nikolas sobre PT: ‘Partido dos Traficantes’
A Justiça do Distrito Federal determinou que a rede social “X” deve pagar a publicação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em que chama o PT de “Partido dos Traficantes”. Conforme a decisão, a rede social deve excluir o conteúdo em até 48 horas após a notificação judicial.
Para o juiz Wagner Pessoa Vieira, a fala utilizada pelo deputado configura dano moral. "A publicação de informações falsas ou desprovidas de autenticidade, imputando aos apelantes apoio a grupo terrorista, configura dano moral, uma vez que atinge diretamente a honra e a imagem deles. A gravidade do dano é acentuada pelo fato de que os apelados são figuras públicas com amplo alcance midiático.”
Além de Nikolas, outros parlamentares como a deputada Bia Kicis (PL-DF), o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também são alvos de processos movidos pelo PT por conta da utilização da frase. O partido solicitou uma indenização de R$ 30 mil para cada um.
Em sua conta no X, Nikolas compartilhou uma imagem da decisão com a legenda: “Lula recebeu 4 de cada 5 votos de eleitores presos. Além de quando anunciada sua vitória, há dezenas de vídeos dentro de presididos comemorando sua eleição. E mais: foi meramente uma resposta à esquerda que levantou “PL PARTIDO DOS TRAFICANTES”. A justiça só vai atrás de quem é de direita, uma coincidência absurda.”, escreveu.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil