Início Brasil Justiça aceita ação contra Nelson Piquet por falas racistas a Hamilton
Brasil

Justiça aceita ação contra Nelson Piquet por falas racistas a Hamilton

Justiça aceita ação contra Nelson Piquet por falas racistas a Hamilton
Justiça aceita ação contra Nelson Piquet por falas racistas a Hamilton

O juiz Felipe Costa da Fonseca Gomes, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (MPDFT), aceitou a ação civil pública contra Nelson Piquet por falas racistas e homofóbicas contra Lewis Hamilton.

Na ação, quatro entidades (Associação Educafro, o Centro Santo Dias de Direitos Humanos, a Aliança Nacional LGBTI+, A Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) pedem uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos e danos sociais. 

Conforme o documento, o valor solicitado seria usado para abertura de editais dos órgãos que defendem pautas do movimento negro e LGBT+. 

Relembre - O caso aconteceu no final de 2021 quando Piquet durante entrevista se referiu a Hamilton como “neguinho”, ao comentar sobre a batida do piloto britânico com Max Verstappen. Posteriormente, na véspera do GP da Inglaterra, outro trecho da mesma entrevista foi divulgado. O vídeo mostra o ex-piloto usando o mesmo termo racista e também uma fala homofóbica. 

Leia também:

Entidades pedem R$ 10 milhões em ação contra Nelson Piquet por falas racistas a Hamilton

Após ser chamado de ‘neguinho’, Hamilton rebate em português: ‘Quem é Nelson Piquet?'

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?