Compartilhe este texto

Julgamento de bolsonarista que matou petista em aniversário deve terminar nesta quinta

Por Portal Do Holanda

13/02/2025 10h47 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O julgamento de Jorge Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, no ano de 2022, em Foz do Iguaçu, entra hoje em seu terceiro e, provavelmente, último dia. O tribunal, em Curitiba, retoma o processo com a fase de debates entre a defesa e a acusação, que terão uma hora e meia para suas sustentações orais. O Ministério Público e a defesa de Guaranho, que já questionaram as evidências e as circunstâncias do crime, são esperados para concluir os argumentos antes da decisão final.

Nos dois primeiros dias do julgamento, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas, com o ponto central sendo o depoimento do próprio réu, Jorge Guaranho. Na quarta-feira (12), Guaranho afirmou que agiu em legítima defesa e disse estar arrependido pelo crime. Em seu depoimento, ele descreveu o evento como uma “fatalidade” e insistiu que não atirou em Marcelo Arruda por questões políticas, mas sim para se defender. 

A defesa de Guaranho tem destacado durante o julgamento que o réu agiu em legítima defesa, ressaltando também as agressões físicas sofridas por ele e as sequelas dos tiros. Além disso, foi mencionado um laudo médico que aponta que Guaranho ficou com amnésia pós-trauma devido à situação.

O ex-policial penal está sendo julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e perigo comum. A expectativa é que, após as sustentações orais de hoje, o júri dê sua sentença.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil