Compartilhe este texto

Instituto Butantan vai produzir soro anti-covid que usa plasma de cavalos

Por Portal Do Holanda

20/09/2020 10h45 — em
Brasil


Pesquisador manipula o plasma - Foto: Reprodução TV Globo

O Instituto Butantan deve começar a produzir nos próximos meses, um soro anti-covid que vai ajudar no tratamento de pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus. O material tem como base anticorpos desenvolvidos no organismo de cavalos.

Conforme os pesquisadores, o intuito é neutralizar o vírus nos pacientes, diminuindo assim o potencial de letalidade enquanto os medicamentos estimular o sistema imunológico a combater a doença.

O soro anti-covid será produzido a partir de anticorpos retirados do plasma de cavalos, animais que apresentaram uma rápida recuperação contra o vírus.

“Ele tem um processo de desenvolvimento bem mais rápido e bem mais acelerado do que uma vacina. Então é possível também que, até o final deste ano (…) nós possamos ter esse medicamento, esse soro, muito rapidamente”, explicou o diretor do Instituto, Dimas Covas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil