O retorno do atendimento presencial nas agências do INSS será dividido em fases e está previsto para o dia 13 de julho. O atendimento remoto continua até o dia 10 de julho, uma nova portaria com a prorrogação deve ser publicada nesta segunda-feira (22).
De acordo com a Agência Brasil, os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional devem ser liberados já na primeira fase e devem garantir mais celeridade aos processos.
Os atendimentos seguem sendo feitos por agendamento pelo site Meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135. Segundo o órgão, os “segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”.
