Compartilhe este texto

Inscrição no CadÚnico não garante recebimento do Auxílio Brasil; entenda

Por Portal Do Holanda

12/11/2021 16h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O programa Bolsa Família e o Auxílio emergencial foram oficialmente extintos. Para ter acesso ao Auxílio Brasil e outros programas sociais do governo federal é imprescindível estar inscrito no CadÚnico, mas somente a inscrição não garante que a família será selecionada para o programa que pretende substituir o Bolsa Família.

Para ter acesso, é preciso manter os dados cadastrais do CadÚnico em dia, caso o cadastro tenha sido feito  há mais de 2 anos ou tenha ocorrido mudança de endereço, renda ou de outras informações da família. Aqueles que forem selecionados serão notificados pelo órgão oficial responsável.

Porém, conforme informações do Ministério da Cidadania, apenas a inscrição da família no Cadastro Único com dados atualizados não garante a concessão do Auxílio Brasil, é preciso atender outros requisitos do programa. Além disso não existe prazo para realização da concessão.

As famílias inscritas devem atualizar os dados a cada dois anos, no máximo, em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Também é possível saber se a família está cadastrada e se precisa atualizar as informações por meio do site meucadunico.cidadania.gov.br.

O programa vai atender famílias em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas com renda de até 100 reais por pessoa por mês, e em situação de pobreza, com renda de 100,01 e 200 reais por pessoa por mês. Apenas famílias com gestantes ou pessoas de até 21 anos incompletos poderão receber o benefício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil