Informações sobre operação para prender Lázaro deverão ficar em sigilo por 5 anos

Por Portal do Holanda

24/07/2021 16h42 — em Brasil

Foto: Reprodução

Dados da operação que resultou na morte do serial killer Lázaro Barbosa, deverão ficar em sigilo por 5 anos.

Segundo O Globo, a informação de restrição se deu após o jornal Correio Brasiliense solicitar dados sobre o custo da operação e quantas pessoas foram envolvidas. Em resposta, o veículo foi comunicado de que 'a divulgação das informações neste momento colocaria em risco a instituição'.

Para o jornal, o delegado-geral adjunto Deusny Silva Filho reforçou ainda, que a divulgação das informações iria expor os equipamentos de que a instituição dispõe para investigação e operações policiais, a estratégia e os recursos usados, bem como projetos futuros.

Lázaro foi morto pela polícia no dia 18 de junho, após sua execução, investigações apontam que ele fazia parte de uma organização criminosa que reunia de fazendeiros a políticos da região.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil